sexta-feira, 26 de agosto de 2016

RESENHA DE SEXTA #08# RATO PRETO H.C.

Rato Preto H.C.

Formada em 2014, em Ribeira do Pombal, Bahia, eles se chamam Rato Preto H.C. Os membros da banda são Jameson Souza (vocal), Jefferson Buje (baixo), Clemerson Bats (guitarra) e Ronald Souza (bateria). Suas influências musicais são DRI, Ratos de Porão, Slayer – só para citar alguns. Em 26 de julho de 2016, foi lançado o primeiro EP, intitulado "Negocinho Podre", com uma sonoridade marcada por elementos do hardcore punk e Thrash metal.


Produzido e gravado em Ribeira do Pombal, o EP segue o mote do crossover thrash guitarra marcante, cheia de riffs, blast-beats e letras baseadas no protesto político, social, revolta e cantadas de forma agressiva. Negocinho Podre é pesado, rápido e criativo, com uma sonoridade crua e eficiente. 

EP - Negocinho Podre
Com 11 faixas no total e quase 20 minutos de duração de som, os caras mostram que sabem o que estão fazendo. A faixa 01 "Intro", um áudio das manifestações de 2013, a qual dá o tom da temática inicial do EP. Ao longo das músicas as variações rítmicas são evidentes. Iniciaram com linhas de hardcore punk cadenciadas por pegadas de thrash metal, da faixa 01"Intro" à 05 "Corrupção". Sendo um divisor a faixa 06 "Baby Dragon" que é um grindcore, na medida certa. 

Na sequência, o andamento das músicas ganha velocidade e agressividade, sem pena. Destacam-se as músicas 08 "Guerra Desgraçada",10 "Matem Jack" e 11 "Mentiras do Comercial" que são para bater cabeça e formar o mosh pit, um thrashcore espetacular, na linha de bandas brasileiras de thrash metal oitentista, como Comando Nuclear.A banda tem potencial para evoluir. E, certamente, valerá a pena aguardar os seus próximos trabalhos.



Texto: Décio Filho | Fotos: Acervo Rato Preto